Olhar Direto

Sábado, 22 de junho de 2024

Notícias | Variedades

Mocidade leva foliões a sonhar com os paraísos na Sapucaí

A Mocidade Independente de Padre Miguel resolveu mostrar para os foliões que na Sapucaí cabem tantos "jardins do Éden" quanto a imaginação de um carnavalesco puder sonhar. Na luta pelo título depois de ter ficado em 11° lugar em 2009, a escola defendeu com luxo e animação o enredo "Do paraíso de Deus ao paraíso da loucura, cada um sabe o que procura".


A agremiação abriu o segundo dia de desfiles no Rio na segunda-feira (15). Desfilou durante uma hora e vinte minutos. O público que aguardava ansioso a retomada das apresentações foi "despertado" pelo samba animado da verde e branca. Empurrados pela bateria vibrante do mestre Bereco, a escola levou para o sambódromo aproximadamente 3,8 mil componentes.

A comissão de frente "Anjos - Os guardiões do paraíso" apresentou a escola com dois jovens bailarinos que eram conduzidos dentro de um tripé, uma alegoria que representava um "portal de entrada" e era acompanhada por anjos. Quando ele se abria na avenida, era possível ver uma árvore do Jardim do Éden.

Os responsáveis por conduzir a alegoria tiveram dificuldade durante as manobras. A porta do tripé da comissão de frente teve problemas e atrapalhou o desfile no momento em que passava em frente aos jurados.

Enredo dividido
O enredo é dividido em duas partes bem definidas e a escola entra com 37 alas. O abre-alas e os dois carros seguintes representam a ligação do paraíso com a imagem bíblica da gênesis – a visão tradicional de paraíso. E os últimos estão vinculados ao paraíso da terra, onde tudo pode ser comprado com o dinheiro.

O segundo carro contou ao público a história do reino africano de Preste João, onde se acreditava ser o paraíso na época da Idade Média. O terceiro mostrou a descoberta do novo mundo com a chegada ao paraíso tropical, depois conhecido como Brasil.

O quarto carro marcou a divisão do desfile em duas etapas. Nele estava representado o eldorado, quando o homem se desvirtua, para de pensar na fauna e na flora, em função da ambição por riquezas. Na quinta alegoria, uma brincadeira com a nota do Real nos paraísos fiscais.

A alegoria "Shopping Universal: o paraíso do consumo" levou carros e motos de verdade para a avenida. Na parte inferior da alegoria estava representado um quarto de motel, que lembrava o "paraíso do prazer".

Já o último carro é a materialização do paraíso do carnaval. Três carnavalescos que fizeram história na escola são homenageados. Arlindo Rodrigues e Fernando Pinto são homenageados em grandes esculturas.

Bateria
A atriz Myrian Martin desfila como uma das musas da Mocidade Independente de Padre Miguel. Thatiana Pagung é rainha de bateria da escola. A madrinha Elza Soares, de 72 anos, desfilou sobre uma espécie de 'carrinho', por causa de um problema no tornozelo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet