Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Variedades

Irmãs más nas tramas da Globo. Reveja quem fez história na telinha

Isabel (Adriana Birolli), de Viver a Vida, é a filha do meio de Marcos (José Mayer) e Tereza (Lília Cabral). Implicante, vive às turras com a irmã Luciana (Alinne Moraes) e não perde a oportunidade de humilhar Mia (Paloma Bernardi). É vista por muitos com pouca simpatia, já que nunca perde a chance de apontar as fraquezas de cada um. Assim como Isabel, muitas outras personagens infernizaram a vida das irmãs nas tramas da Rede Globo. Relembre as piores.


Flor (Myrian Pérsia) infernizou a vida da irmã Andréa (Regina Duarte) durante toda a trama. Sendo capaz de fazer tudo para alcançar seus objetivos, a vilã chegou ao ponto de seduzir o noivo da irmã. Ao saber que o rapaz não a queria por que ela estava grávida, Flor decidiu entregar a criaça para Andréa cuidar. Em outro momento, quando estava casada com outro homem e descobriu que não podia mais ter filhos, fez de tudo para tirar a criança da irmã.

Ricardo Brandão (Cláudio Cavalcanti) foi motivo de vários desentendimentos entre duas irmãs gêmeas que não se conheciam, Maria Dusá e Maria Alves (ambas interpretadas por Nívea Maria). Maria Alves, conhecida como Mariazinha, era meiga e sincera. Já Maria Dusá, rica e orgulhosa. A história começa no sertão da Chapada Diamantina. Com uma situação de vida miserável, Raimundo oferece sua filha, Maria Alves, a Ricardo, em troca de alguns mantimentos. Ricardo, apesar de se apaixonar pela moça à primeira vista, deixa-a livre para escolher se quer ou não acompanhá-lo. Maria prefere ficar ao lado dos irmãos, mas não consegue tirar Ricardo dos seus pensamentos. Passado algum tempo, o moço vai a Chapada Diamantina, e encontra a outra Maria, a Dusá, idêntica à moça simples por quem se apaixonara. Maria Dusá, no entanto, ao contrário da Maria Alves, vive cercada de luxo, numa das casas mais ricas da região. A partir daí, iniciam os encontros e desencontros de Ricardo com as duas Marias.

Maria.Acusada de atropelar e matar um guarda-noturno, Júlia é condenada a 22 anos de prisão. Depois de cumprir metade da pena, ela consegue sair em liberdade condicional. O primeiro desafio da personagem é reconquistar o amor da filha, Marisa (Glória Pires). A menina foi criada por sua irmã de Júlia, Yolanda Pratini (Joana Fomm), e o seu marido Horácio (José Lewgoy), um casal conhecido da alta sociedade. Mas Yolanda, com medo de perder a sobrinha, faz de tudo para dificultar a aproximação entre mãe e filha. A rivalidade entre as duas irmãs era o tema central da trama.

Perpétua (Joana Fomm) era a rancorosa irmã de Tieta (Betty Faria). A relação das duas se estremece ainda mais quando a ousada Tieta se envolve com o filho da irmã, o jovem seminarista Ricardo (Cássio Gabus Mendes).

Glória Pires interpretou as gêmeas Ruth e Raquel. Apesar de fisicamente idênticas, suas personalidades eram muito diferentes. Ruth era doce e de bom coração. Já Raquel era egoísta, agressiva e má. Aproveitando-se da semelhança física, Raquel planeja conquistar o namorado de Ruth, o empresário Marcos Assunção (Guilherme Fontes).

As gêmeas Paula e Taís (Alessandra Negrini) eram duas mulheres fisicamente idênticas, mas com personalidades opostas. No início da história, uma não sabe da existência da outra. Com o desenrolar da trama, Paula, que mora na Bahia, muda-se para o Rio de Janeiro e descobre a existência de Taís. A primeira reação é de felicidade, mas, aos poucos, Paula percebe que a irmã é uma mulher ardilosa e mau-caráter, capaz, inclusive, de prejudicá-la para se dar bem na vida.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet