Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Variedades

Em meio a vácuo legal, menina de "Viver a Vida" tem de ficar boazinha

"Pirralha, pestinha", ouviu Rafaela de uma prima de sua mãe, logo depois que a menina atirou em seu colo, de propósito, um pote de sorvete.


Rafaela é interpretada por Klara Castanho, 9, na novela da Globo, "Viver a Vida". Cenas como a descrita acima, exibida na última terça, nas quais a garota apronta e fuzila desafetos com um olhar assustador, levaram Rafaela a ser chamada na internet de Chucky, o clássico boneco assassino do cinema.

Mas ela terá de ficar boazinha logo ou o Ministério Público do Trabalho (MPT) do Rio pode solicitar até que a atriz deixe a trama. Segundo a Globo, a questão foi tratada em audiência entre seus advogados e o órgão e "foi fixado um prazo para a discussão na emissora".

A procuradora Maria Vitória Sussekind Rocha, responsável pelo caso, afirmou à Folha haver risco de "o papel trazer prejuízos psicológicos à atriz, que pode não ter discernimento total entre ficção e realidade".

Antes de discutir se as maldades de Rafaela podem ou não fazer mal a Klara, porém, a polêmica em torno de "Viver a Vida" coloca lenha em debate já acirrado no país: se a lei proíbe menores de 16 anos de trabalhar, por que crianças podem atuar na TV e no cinema?

A procuradora diz ser "uma questão difícil". "O trabalho artístico não é contínuo, crianças não costumam gravar todo dia. Vemos como exceção."

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet