Olhar Direto

Quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Notícias | Picante

​Nota de esclarecimento

Olhar Direto esclarece episódio envolvendo jornalista e membro do Fórum Sindical

Olhar Direto vem a publico se manifestar sobre episódio de agressão verbal e ameaça contra um de seus profissionais por parte de um membro do Fórum Sindical nesta semana, durante a cobertura das manifestações dos servidores públicos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

 
Diante da repercussão e dos desdobramentos que o caso tomou, Olhar Direto esclarece que:
 
  • Nenhum membro da equipe de reportagem de Olhar Direto realizou filmagem do sindicalista Antônio Wagner Oliveira, que foi compartilhada nas redes e em alguns veículos. 
 
  • Olhar Direto não publicou e não repercutiu o referido vídeo do sindicalista Antônio Wagner Oliveira.
 
  • Após a publicação em outros veículos e em mídias sociais do referido vídeo, Antônio Wagner Oliveira abordou repórter de Olhar Direto no meio de uma entrevista, dentro da Assembleia Legislativa, diante de outros profissionais de imprensa e sindicalistas, acusando-a de tê-lo filmado. Na abordagem, Antônio Wagner Oliveira ameaçou registrar o rosto da repórter e enviá-lo para todos os grupos, acusando-a injustamente de ter feito o vídeo. 
 
  • Depois da abordagem, Antônio Wagner Oliveira foi informado de que não havia sido a reportagem de Olhar Direto responsável pelo referido vídeo. 
 
  • Após a confusão, o Sindicato dos Jornalistas (Sindjor MT) publicou nota de repúdio em defesa da repórter, mas não esclareceu qual foi o motivo da abordagem. O Sindjor cita a publicação de conteúdo que teria desagradado o sindicalista e mais adiante diz ter conhecimento da diferença na condição de quem é trabalhador do jornalismo e de quem tem “apenas um nicho empresarial”, sugerindo erroneamente um posicionamento editorial deste veículo de comunicação contrário a um dos lados da disputa travada entre o funcionalismo público e o atual governo, autor das medidas de austeridade que estão sendo debatidas na Assembleia Legislativa. 
 
  • Antônio Wagner se desculpou pelo ocorrido e pediu que o episódio fosse relevado. Também negou que sua intenção fosse ameaçar a profissional da imprensa. 
 
  • Olhar Direto reforça independência e imparcialidade na cobertura diária dos mais variados assuntos que envolvem a população mato-grossense. 
 
  • Olhar Direto repudia qualquer tentativa de intimidação de seus profissionais, partindo de quem quer que seja. 
 
  • Olhar Direto reforça que sua reportagem se viu envolvida em um desastroso episódio, nascido de um equívoco e potencializado pela repercussão de informações desencontradas. 
 
  • Restabelecida a verdade, Olhar Direto reitera que considera encerrado o referido assunto e garante que o episódio não interferiu e não interferirá na cobertura da mobilização dos servidores públicos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Mais Picantes

Sitevip Internet