Olhar Direto

Sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Notícias | Picante

OD Responde

Postos de Mato Grosso irão deixar de vender etanol em 2020?

Foto: Reprodução

OD Responde
O comunicado, que tem circulado por grupos de WhatsApp e aponta que os postos do Grupo Aldo supostamente deixarão de comercializar o etanol em 2020, não é verdadeiro. Ao Olhar Direto, a assessoria da empresa pontuou que não autorizou nenhum comunicado e que somente irá se pronunciar sobre a LC 631/2019 após o início do próximo ano, quando as companhias atualizarem os preços. O Governo do Estado também explicou que, se houver um reajuste ele será de no máximo 4%, aplicado no preço do produto, conforme levantamento da Secretaria de Fazenda (Sefaz). No caso do etanol hidratado, por exemplo, a carga tributária foi alterada de 10,5% para 12,5%, sendo que a projeção pode haver um aumento no máximo de 2%, o que equivale a 5 centavos por litro, no preço final aos consumidores, e não de 33 centavos. Para evitar cobranças abusivas, o Procon estará reforçando a fiscalização.

 
Confira abaixo a nota do Grupo Aldo na íntegra:
 
COMUNICADO OFICIAL
 
O Grupo Aldo não autorizou nenhum comunicado, por isso não reconhecemos o mesmo. Sobre o assunto da LC 631/2019 o Grupo Aldo irá se pronunciar após o dia 01/01/2020, quando as companhias atualizarem os preços.
 
O Grupo Aldo se posiciona apenas pelos postos pertencentes ao grupo. Cada posto é responsável pelo próprio posição sobre o assunto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Mais Picantes

Sitevip Internet