Olhar Direto

Quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Notícias | Política BR

De volta ao Brasil, Aécio participa de evento com Anastasia nesta quinta

De volta ao país após um período de férias na Europa, o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) deve participar de seu primeiro evento público nesta quinta-feira (27), segundo sua assessoria.


O evento, um almoço no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, terá a presença do governador Antonio Anastasia (PSDB), que era vice de Aécio e assumiu o cargo no dia 31 de março. Anastasia é pré-candidato à reeleição.

O almoço será uma comemoração do Dia da Indústria e uma homenagem ao presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, que vai se licenciar da presidência da entidade no dia 31 deste mês. Ele deve concorrer ao Senado pelo PTB de Pernambuco. O novo presidente da CNI, já eleito, será Robson Andrade, que atualmente dirige a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).

O secretário-geral do PSDB, deputado Rodrigo de Castro (MG), disse que participará do evento. Ele espera se reunir com Aécio para discutir a estratégias para a campanha em Minas - tanto ao governo do estado quanto à Presidência da República - e a participação de José Serra, pré-candidato do PSDB ao Planalto, nas viagens que Aécio fizer pelo estado com o governador Antonio Anastasia, pré-candidato à reeleição. A ideia é "vincular ao máximo" a imagem de Aécio, Serra e Anastasia juntos, segundo Castro.

No ano passado, Aécio disputou a indicação do PSDB para a campanha à Presidência com Serra. O mineiro insistiu na realização de prévias no partido para a escolha de um dos dois, mas, em dezembro, diante do impasse, acabou desistindo da disputa e anunciou que irá concorrer a uma vaga no Senado. Apesar de ter reafirmado diversas vezes sua disposição em disputar o Legislativo, Aécio tem sido cotado para compor a chapa de Serra como candidato a vice-presidente.

Na segunda (24), questionado sobre a vaga de vice na chapa de Serra, Castro desconversou. "O que a gente tem do Aécio é a posição dele no sentido de se candidatar ao Senado. (...) Acho normal que haja o anseio por parte de alguns setores [do partido pela candidatura de Aécio como vice]. Mas entendemos que o grande papel que ele vai ter será em Minas", disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet