Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política MT

ANISTIA

TCU deve considerar legal atuação de 'fantasmas' no Senado

Após antiga polêmica acerca de funcionários “fantasmas” no Senado, o Tribunal de Contas da União (TCU) deverá considerar legal a atuação de assessores de senadores fora do gabinete. A reportagem do site do jornal Folha de S. Paulo desta quarta-feira (16) revela ainda que...

Após antiga polêmica acerca de funcionários “fantasmas” no Senado, o Tribunal de Contas da União (TCU) deverá considerar legal a atuação de assessores de senadores fora do gabinete. A reportagem do site do jornal Folha de S. Paulo desta quarta-feira (16) revela ainda que, o processo analisou o caso de Solange Amorelli Ribeiro Pereira, que prestava serviços para a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), mas morava fora do país.


A decisão é do relator das contas da Casa, ministro Raimundo Carneiro, e será submetida aos demais ministros nesta quarta-feira (16), que podem aprovar o relatório ou não. Na avaliação dele, a filha do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, Luciana Cardoso, que assessorava o senador Heráclito Fortes (DEM-PI), e Amaury de Jesus Machado, que trabalhava para Roseana Sarney (PMDB-MA), seguiam as normas da Casa.

Carreiro trabalhou como secretário-geral do Senado por 12 anos e foi indicado para o TCU por José Sarney (PMDB-AP). No tribunal, ele foi sorteado para ser o relator da prestação de contas do Senado de 2009 e 2010.

Já Amaury, conhecido como "Secreta", despachava na residência da então senadora. Reportagem de "O Estado de S. Paulo" de 2009 mostrou que ele era seu mordomo cuidava dos serviços de copa e cozinha, distribuía ordens aos funcionários e organizava as recepções.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet