Olhar Direto

Quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Notícias | Política BR

Caiado volta a ameaçar aliança com o PSDB através do Twitter

O vice-presidente nacional do DEM, o deputado Ronaldo Caiado (GO), voltou a atacar, neste sábado (26), através do seu Twitter, a indicação pelo PSDB do tucano Alvaro Dias para ser vice de José Serra na corrida presidencial. "Se o PSDB não zerar o jogo, tem grandes chances de perder o nosso apoio, dia 30, na convenção nacional", ameaçou.


"A posição é essa. Se o PSDB não nos quer, continuaremos a trabalhar pelo País sem eles", escreveu Caiado.

O deputado também afirmou que essa é uma opinião de diversas lideranças de seu partido. "Tenho conversado com lideranças do Democratas. Cada vez mais cresce o sentimento para decidirmos pelo fim da aliança com o PSDB na convenção".

Na noite de sexta-feira (25), Caiado publicou uma série de mensagens na sua página do Twitter contra a indicação do PSDB. "Com um aliado desse, o Democratas não precisa de inimigo. Vou defender dentro da executiva o fim da aliança com o PSDB", afirmou. O deputado ressaltou que sempre defendeu a tese da candidatura própria, mas disse ter firmado uma parceria com o PSDB pelo bem do País. "Como vice-presidente do Democratas, apoio a decisão de Rodrigo Maia (presidente nacional do DEM) de não abrir mão da vice. O Democratas não admite tal golpe. Conversei com o presidente Rodrigo Maia e o partido não abre mão da vice".

Em entrevista concedida ao Terra neste sábado (26), por telefone, o senador Alvaro Dias afirmou que o DEM não deixará a aliança com o PSDB por conta de sua indicação. "O DEM está cumprindo o seu papel e suas lideranças atuam para valorizar o partido, mas, ao final, o que vale é o projeto nacional. No final, todos fazem suas concessões", afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet