Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias

Serra recebe multa de R$ 5 mil por propaganda antecipada em SC

O candidato à presidência José Serra (PSDB) recebeu uma nova multa do TSE. O tucano foi multado em R$ 5 mil por propaganda antecipada no "28º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários", realizado em 1º de maio, em Camboriú (Santa Catarina).


Apesar de declarações durante o congresso terem sido sobre os feitos de Serra como ministro da Saúde e governador de São Paulo, o que não seria considerado propaganda antecipada, o candidato, na avaliação do tribunal, infringiu a lei ao transmitir a ideia de que reuniria condições e aptidão para ocupar o cargo de presidente, por ser autor dos feitos relatados. Além disso, o ministro Joelson Dias considerou que expressões ditas por Serra durante o congresso, como "nós vamos fazer mais" se assemelham ao principal mote de sua campanha, "O Brasil pode mais".
Os religiosos Cesino Bernardino, Reuel Bernardino e José Lima Damasceno, responsáveis pelo congresso, também foram multados, por expressarem apoio ao candidato e convocar os presentes a também apoiarem e "orarem pelo candidato".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet