Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

SC: Dilma beneficia o PT nas disputas estaduais, diz Ideli

A candidata do PT ao governo de Santa Catarina, Ideli Salvatti, disse nesta segunda-feira (30), esperar que o desempemho da candidata Dilma Roussef na sucessão presidencial auxilie os postulantes nas disputas estaduais.


Na opinião de Ideli, o fato do PT nunca ter aparecido à frente do PSDB nas pesquisas eleitorais em Santa Catarina, até o último final de semana, seria um "indicativo" de crescimento em sua campanha na disputa pelo governo. "O presidente Lula perdeu em 2006 para Geraldo Alckmin no Estado. Desde então, o Serra esteve à frente de todas as pesquisas até que o Ibope divulgasse os números no domingo", disse. "Essa virada mostra que podemos crescer muitos com os candidatos do PT nos estados".

A senadora também fez questão de ressaltar que chegou ao Congresso, em 2003, como uma "desconhecida" até mesmo entre os próprios companheiros do PT. Ela usou o exemplo para citar que a "experiência administrativa" não pode ser considerada como um "diferencial" pelo eleitor. A afirmação foi uma crítica direta ao adversário Raimundo Colombo (DEM) na corrida ao governo do Estado.

"O Lula chegou ao Planalto sem nenhuma experiência como prefeito ou governador e fez o que fez", disse. "Não adianta adversários citarem isso como diferencial, pois o que vale é a liderança. Cheguei ao Senado e era desconhecida até mesmo por companheiros do PT e acabei como líder do governo. O importante é ser líder e não burocrata".

Ideli participou de uma reunião com representantes da ADVB catarinense, realizada em um hotel de Florianópolis. Na opinião da senadora, a questão de experiência vem sendo "insistentemente" citada pelo adversário democrata na campanha em rádio e televisão, com o objetivo de "iludir" o eleitor. "Não podemos usar isso como parâmetro (...). O que vale é o trabalho e não apenas a experiência como prefeito", garantiu.

Durante o encontro, Ideli prometeu estudar redução de impostos para o setor de serviços, caso seja eleita governadora. Também destacou que os catarinenses não saberiam utilizar a "marca Santa Catarina" para fomentar o turismo e a economia local.

"Sou uma turista contumaz do Estado e não vejo nenhum lugar do mundo com esse potencial", disse. "Muitas vezes nem mesmo o catarinense sabe o que pode encontrar em nosso território. É o primeiro turista que temos que atrair. Mas os governadores anteriores não souberam explorar isso".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet