Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

PI: telemarketing do PTB com voz de Lula vira caso judicial

A voz do presidente Lula, enviada via telemarketing, falando do candidato João Vicente Claudino (PTB) no Piauí virou caso judicial. Nesta sexta-feira (3), a coligação do governador Wilson Martins (PSB), adversário dos petebistas no Estado, ingressou com ação para proibir a mensagem. A voz está sendo enviada para eleitores por telefones fixos e celulares.


Na ação, os advogados anexaram depoimento do presidente do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, José Eduardo Dutra, que nega a gravação. "Lula não gravou nenhuma mensagem para João Claudino. Se estiver rolando alguma por aí, pode ter certeza que é falsa", afirma o presidente do PT, via e-mail da Direção Nacional.

A assessoria jurídica de Wilson Martins argumenta que a propaganda é irregular e contraria a lei eleitoral, que priva a participação em campanha de pessoa que seja filiada a partido político.

"A coligação considera que a propaganda de telemarketing utilizada por João Vicente visa confundir e influenciará indevidamente o eleitorado, contrariando a resolução nº 23.191, afirmou o advogado Valdílio Falcão, que defende a coligação.

A mensagem diz o seguinte: "meus amigos e minhas amigas, João Vicente Claudino é um jovem empresário competente e dedicado. Será um grande parceiro neste desafio de fazer do Piauí um Estado cada vez melhor pra se viver e pra trabalhar".

Reação
A coordenação de campanha de João Vicente confirma que está enviando a mensagem para os eleitores com a voz de Lula pedindo voto para o candidato. "A propaganda está obedecendo os padrões da lei e a mensagem enviada para os eleitores é a voz do Lula. O João Vicente é parceiro de Lula desde de 2002 e utilizamos na campanha", diz nota da coordenação de campanha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet