Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

Serra diz que José Dirceu encarna a 'censura da imprensa'

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, acusou nesta quarta-feira (15) o ex-ministro José Dirceu e o PT de defender a "censura da imprensa". Serra falou sobre o assunto na cidade de Juazeiro do Norte, onde participa da Procissão de Nossa Senhora das Dores. 


Em palestra para sindicalistas do setor petroleiro da Bahia, na noite de segunda-feira (13), em Salvador, Dirceu teria apontado um "excesso de liberdade" da imprensa.

A assessoria de imprensa de José Dirceu afirmou que não tem o que contestar a respeito da fala de Serra porque, segundo informou, o ex-ministro não deu essas declarações.

Em seu blog na internet, Dirceu afirmou que teve as declarações deturpadas. "Fiz uma palestra para sindicalistas do setor petroleiro e concedi uma entrevista na segunda-feira (13), em Salvador. Minhas declarações na Bahia, porém, foram completamente deturpadas e tiradas de contexto. Fiz uma crítica ao papel que a mídia vem desempenhando nestas eleições, com cobertura claramente orientada a prejudicar a campanha de Dilma Rousseff. Uma intervenção feita em tom de ironia, ao tratar do tema, foi tirada de contexto e apresentada como opinião minha", afirma no texto.

"O José Dirceu, comandante da campanha da Dilma [Rousseff, candidata do PT à Presidência], encarna as grandes propostas do PT para o Brasil. E uma delas é a censura da imprensa. É o que ele prega nesta fala: o controle da grande imprensa pelo partido. Não tem nenhuma novidade. A grande novidade é ele dizendo novamente", afirmou Serra, no aeroporto regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, a 530 quilômetros de Fortaleza.

Nesta quarta, na cidade cearense, Serra foi recebido pelo candidato ao Senado pelo PSDB, Tasso Jereissati, e por Marcos Cals, candidato tucano ao governo do Estado. O presidenciável foi abraçado por eleitores e recebido com um foguetório.

Perguntado sobre as denúncias de tráfico de influência envolvendo a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, Serra disse que "eles estão de salto alto sentados na cadeira".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet