Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

Para Indio, Serra deve manter questionamentos éticos contra Dilma

Na saída do debate realizado no programa Canal Livre, na Band, o deputado e candidato a vice Indio da Costa afirmou na madrugada desta segunda-feira (20) que a campanha encabeçada por José Serra (PSDB) deve manter os ataques contra a adversária petista Dilma Rousseff levando em conta as denúncias veiculadas na imprensa e as suspeitas de tráfico de influência por membros da equipe da Casa Civil.

"Acaba de surgir um novo escândalo quando a Dilma era ministra. A Erenice (Guerra, ministra da Casa Civil) caiu e a Dilma até agora não se explicou", atacou o deputado do DEM, citando a denúncia da revista Veja de que membros da Casa Civil teriam recebido propina de R$ 200 mil por influência nas negociações para a compra do remédio contra o vírus Influenza H1N1, a gripe suína.

De acordo com Indio, os programas eleitorais do presidenciável de sua chapa manterão a mesma linha na reta final de campanha, questionando o passado de Dilma e tentando relacionar a ex-ministra com as denúncias contra subordinados dela. As intervenções públicas de Serra seguirão a essa mesma linha. "A candidata do PT se livra fazendo de conta que não tinha contato com a Erenice, mas quem exigiu ela no governo foi a Dilma", explica o deputado.

Sem respostas

Depois de debater por pouco mais de duas horas quase que exclusivamente com o vice "dilmista", Michel Temer (PMDB), Indio considerou ter saído do programa televisivo sem estar plenamente safisteito: "(Ele) não respondeu diretamente. Até porque o Temer tem uma forma de tratar as questões de forma mais ampla e muitas delas ficam sem resposta".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet