Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

Calor e secura não impedem manifestações à favor e contra Roriz

O sol forte e o ar seco de Brasília não afastaram os manifestantes que acompanham o segundo dia de julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da candidatura de Joaquim Roriz (PSC) ao governo do Distrito Federal. Desde as 14 horas, grupos pró e contra Roriz estão concentrados em frente à sede do STF, na Praça dos Três Poderes.


Militante da campanha de Roriz, Osmar Portela disse que espera a presença de duas mil até o fim do julgamento, que deve entrar pela noite. "O pessoal ainda está chegando. Os líderes comunitários mobilizaram as pessoas, que estão vindo das cidades-satélite em ônibus voluntários". Ele disse que, por determinação da Justiça Eleitoral do DF, os grupos não podem mais usar bandeiras ou soltar fogos.

O auxiliar administrativo José Gomes Neto está na Praça dos Três Poderes desde o início do julgamento. Morador da cidade-satélite de Águas Claras, ele acredita na impugnação da candidatura de Roriz. "Ele renunciou ao cargo [de senador] e tem mais de 30 processos contra ele. Se tiver justiça no mundo, Roriz será impugnado".

A candidatura de Joaquim Roriz foi questionada pelo P-SOL com base na Lei da Ficha Limpa. Em 2007, ele renunciou ao Senado para escapar de um processo de cassação. O julgamento no STF foi interrompido ontem por causa de um pedido de vista do ministro José Antonio Dias Toffolli e retomado no início da tarde de hoje.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet