Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

RJ: Indio pede que classe média não viaje no segundo turno

Temendo um efeito semelhante ao da eleição para prefeito do Rio de Janeiro em 2008 - quando o feriado antecipado de Dia do Funcionário Público foi considerado prejudicial a Fernando Gabeira (PV) no segundo turno - Indio da Costa (DEM, vice na chapa presidencial de José Serra (PSDB), fez um apelo para "que a classe média não viaje", emendando o fim de semana da votação, no domingo (31), com o feriado de Finados, que acontece na terça-feira seguinte, 2 de novembro.


"A gente sabe que é a classe média e a classe média alta que mais viajam nos feriadões", explicou Indio, após reunião com aliados nesta quarta-feira (13) no Rio de Janeiro. Na capital fluminense, Serra justamente venceu em zonas eleitorais de bairros de classes mais altas, como Leblon, Ipanema e Copacabana.

Em 2008, após crescer no segundo turno, Gabeira, que tinha a maioria dos votos da Zona Sul, foi derrotado por Eduardo Paes (PMDB) por cerca de 50 mil, dentre 4,5 milhões de eleitores, perdendo a Prefeitura por 50,83% contra 49,17% dos votos válidos - a menor diferença da história, segundo o Tribunal Regional do Rio de Janeiro (TRE-RJ)

Neste ano, Finados cai em uma terça-feira e não há esta mesma flexibilidade com feriados nacionais, como o de Finados. Ainda assim, Indio praticamente repetiu, nesta quarta (13), a frase dita por Gabeira em 2008: "não vamos trocar um feriado por quatro anos do nosso destino".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet