Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

PSDB critica resultado de pesquisa que aponta Dilma como vencedora

O presidente do PSDB, o senador Sergio Guerra, criticou hoje o resultado de uma nova pesquisa de intenções de voto que indica que a candidata do PT, Dilma Rousseff, ganhará no segundo turno.


"Não podemos aceitar que uma instituição aparentemente neutra faça campanha e promova uma fraude contra a opinião pública. Instituições desse tipo devem ser observadas e fiscalizadas", afirmou Guerra em entrevista coletiva em São Paulo.

Uma nova pesquisa do Instituto Vox Populi divulgada hoje revela que Dilma será eleita no segundo turno do próximo dia 31 com 51% dos votos, contra 39% de José Serra (PSDB).

Guerra qualificou a pesquisa como "sem-vergonha" e ressaltou que a instituição responsável por sua elaboração promove uma "ação poderosa de conspiração", para influenciar os votos de 135 milhões de eleitores.

O político lembrou que o instituto "errou" nas pesquisas anteriores ao primeiro turno, que previam uma vitória da petista, que terminou com 46,9% dos votos contra 32,6% para o tucano.

No entanto, Guerra descartou processar a instituição responsável pela pesquisa e ressaltou: "Não é o Marcos Coimbra (presidente do Instituto Vox Populi) quem vai escolher o presidente da República, ele não é o povo".

"Esse tipo de interferência induz a mais erros, influencia nossos companheiros e prejudica o desempenho das campanhas", disse ele, que é o coordenador da campanha de Serra.

Na semana passada, as pesquisas do Instituto Datafolha e do Ibope indicaram um aumento das intenções de voto em Serra, que estaria seis pontos atrás da petista, enquanto o Instituto Sensus indicou um "empate técnico", pela margem de erro, com 46,8% para Dilma e 42,7% para o tucano.

A pesquisa divulgada hoje pelo Vox Populi diz que a taxa de eleitores indecisos é de 4% e que aqueles que manifestaram sua intenção de votar em branco representam 6% do eleitorado.

O Vox Populi informou que a pesquisa ouviu 3 mil eleitores de todas as regiões do país entre os dias 15 e 17 de Outubro. A margem de erro é de 1,8%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet