Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

Dilma diz que, se eleita, governará com sua coligação

A candidata do PT, Dilma Rousseff, favorita para vencer o segundo turno da eleição presidencial neste domingo, afirmou que, se eleita, procurará diálogo com todos os setores mas que irá governar com sua coligação a partir de 1o de janeiro.


"A minha coligação, a coligação que me trouxe até aqui, é a coligação com a qual vou governar", disse a petista em pronunciamento a jornalistas após tomar café da manhã com lideranças políticas locais antes de votar em uma escola na zona sul da capital gaúcha.

"Amanhã começa uma nova fase da democracia, é exigido que as pessoas que assumam a direção do país tenham sentido republicano e sentido democrático de governar para todos", defendeu.

A coligação que apoia Dilma, formada por PT, PMDB, PRB, PDT, PTN, PSC, PR, PTC, PSB e PCdoB, ficou com 311 das 513 vagas de deputados federais no dia 3, além de 39 senadores.

Como os partidos da coligação que apoia a petista têm 10 senadores cujos mandatos vão até 2015, os partidos coligados somados terão 49 senadores a partir do ano que vem, entre os 91 da Casa.

O candidato a vice-presidente na chapa de Dilma é Michel Temer, do PMDB, partido que conta com vários ministros no atual governo e que se espera terá força política para manter influência significativa no novo gabinete.

Logo depois de votar, acompanhada do governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), Dilma deve seguir para Brasília onde acompanhará a apuração dos votos.

Pesquisas de intenção de voto divulgadas no sábado dão vantagem mínima de 10 pontos percentuais a Dilma sobre seu adversário José Serra (PSDB), o
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet