Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

TSE suspende divulgação de resultado antecipado dos votos de brasileiros na China

O ministro Joelson Dias, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu hoje (31) a divulgação antecipada do resultado das eleições na China, feita pelo site Universo Online (UOL). A decisão atende a um pedido feito pela coligação de Dilma Rousseff, candidata petista à Presidência da República.


Segundo o ministro, uma resolução do TSE determinou que os primeiros resultados da eleição presidencial começarão a ser divulgados apenas no final da votação no Acre, quando for 19h em Brasília. Ele lembrou ainda que as entidades parceiras do tribunal na divulgação dos dados, entre elas o UOL, “assumiram a obrigação de acatar as orientações, critérios e prazos determinados pela Justiça Eleitoral”.

Na representação, a coligação Para o Brasil Seguir Mudando afirmou que a notícia foi publicada às 8h45 de hoje (31). Entretanto, destacou que a informação não foi divulgada pelo TSE, fonte oficial das Eleições 2010. “Considerando que o próprio TSE não divulgou o resultado da apuração, mostra-se abusiva e temerária a divulgação da notícia.”

A coligação alegou que a ação não visava a “qualquer tipo de cerceamento à liberdade de imprensa, mas, sim, assegurar o direito de informação responsável e comprometido com as notícias oficiais”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet