Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

eleições

Com 99% das urnas apuradas, Serra mantém liderança em MT - Confira

31 Out 2010 - 19:06

Do Centro de Eventos do Pantanal - Kelly Martins e Lucas Bólico

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) confirmou que restam pouco mais de 90 urnas para finalizar a  totalização dos votos. 99% das seções eleitorais do Estado já foram concluídas. Apenas os municípios de Nova Lacerda e Paranaíta ainda não enviaram os resultados para a central de totalização de votos. 

 
Até o momento, o candidato à Presidência da República José José Serra (PSDB) contabiliza 753.818 votos, 51,10% dos válidos.

A petista Dilma Rousseff obteve 721.335 votos, 48,90% dos votos válidos em Mato Grosso.

A totalização em todo território nacional aponta a candidata do PT com aproximadamente 55 milhões de votos, 55,92% dos votos válidos do país. José Serra registra pouco mais de 43 milhoes de votos, com 44,08% dos votos dos brasileiros.

A abstenção nacional gira em torno de 21%. Em Mato Grosso, já foram registradas 538.045 ausências às urnas, o que corresponde a uma abstenção de 26,01% do eleitorado do Estado.


Chuva provoca queda de energia em 25 cidades de MT (19h20)

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), desembargador Rui Ramos, confirmou que a chuva em diversas regiões de Mato Grosso provocou a queda de energia em zonas eleitorais de 25 municípios. Porém, as urnas funcionam a bateria e não comprometerá o andamento do resultado da apuração.

O desembargador informou também que apenas uma urna de lona foi usada no município de Barra do Bugres, sendo na 13ª zona eleitoral. A previsão é de que a apuração para o segundo turno da eleição presidencial termine as 22h.

Presidente diz que apuração termina às 22h (19h30)

Rui Ramos também informou que a previsão de término da puaração deverá ocorrer às 22h deste domingo. Em algumas regiões a chuva teria atrapalhado a chegada das urnas e a trasmissão via satélite. Porém, a apuração segue com tranquilidade.

Pagot chega no Centro de Eventos e diz estar confiante (19h35)

O coordenador da campanha de Dilma Rouseff em Mato Grosso, Luiz Antônio Pagot, chegou há pouco no Centro de Eventos do Pantanal, de onde vai acompanhar a apuração final, e declarou estar confiante na vitória da petista.

"Não tem porque de Dilma não ganhar. O governo tem mostrado a parceria com o governo federal e a relação que criou com o presidente Lula. Podemos experimentar muitos benefícios que foram trazidos para a região e ela (Dilma) representa a continuidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet