Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

BA: vitória de Dilma é continuidade de projeto, diz Wagner

O governador reeleito da Bahia, Jaques Wagner (PT), disse que a vitória da presidente eleita Dilma Roussef (PT) é "a continuidade do projeto com renovação do condutor", poderando que "sai um homem e entra uma mulher com características pessoais diferentes". As afirmações foram feitas em nota divulgada pela assessoria do governo estadual nesta segunda-feira (1).


Wagner disse confiar que a sua ex-colega de ministério fará um bom trabalho. "Com certeza a gente vai viver mais quatro anos de realizações, crescimento econômico e inclusão social", afirmou. Sobre a relação institucional com a Bahia, o governador afirmou que pode ser tão boa ou melhor que a construída com o presidente Lula.

"Tendo eleito dois senadores (Lídice da Mata, do PSB, e Walter Pinheiro, do PT), 31 deputados federais (dos 39 possíveis), o governador e dado essa bela votação, não tenho dúvida que ela terá um compromisso muito forte politicamente e administrativamente com a Bahia", projetou, após afirmar no domingo (31) que espera a presença de baianos como ministros.

Cabo eleitoral
A prefeita do município baiano Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), que coordenou a campanha de Dilma junto a prefeitos nordestinos, afirmou que a presidente eleita contou com o apoio eficaz de Jaques Wagner. "Ele foi um grande cabo eleitoral, e atingimos a meta estabelecida que era ter pelo menos 70% dos votos".

A prefeita entende ainda que a eleição de Dilma serve para demonstrar que as mulheres são capazes de assumir importantes cargos de chefia. "A vitória de Dilma é boa para a democracia, boa para as mulheres e boa para a continuidade de nosso projeto", reforçou.

Oposição
A petista comentou as declarações de Dilma de antes da votação, quando manifestou interesse em reaproximar PT e PSDB. O vice-prefeito de Lauro de Freitas, João Oliveira, é do PSDB; mas Moema Gramacho ponderou que não se pode simplesmente comparar o quadro da cidade com o nacional.

"O PSDB aqui na Bahia fazia oposição a ACM (Antônio Carlos Magalhães), caminhava junto com a gente, por isso foi possível a aliança", reiterou. Gramacho acredita que Dilma deve manter uma relação republicana com a oposição. "Ela disse isso ontem (em Brasília). Foi um discurso de estadista", qualificou.

O presidente estadual do PSDB, o deputado federal eleito Antônio Imbassahy, destacou que a posição dos tucanos, tanto na Bahia quanto nacionalmente, será de oposição. "Apresentamos um dos melhores quadros da administração pública e da política nacional, que foi o José Serra, e contribuímos muito para a democracia. E a população demonstrou que nos quer na oposição", enfatizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet