Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Governo veta contratos da MTA com Correios por cinco anos

O governo federal suspendeu os direitos da empresa Master Top Linhas Aéreas S/A (MTA) de fechar contratos com a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) pelo período de cinco anos. A decisão do Ministério das Comunicações foi publicada na edição desta segunda (24) do "Diário Oficial da União". O G1 tenta contato com advogados da empresa para falar sobre a decisão.


A suspensão determinada pelo Ministério das Comunicações vale para o período de 21 de janeiro de 2011 a 21 de janeiro de 2016.

O motivo, segundo a nota publicada no "Diário Oficial", foi o fato de a MTA não ter cumprido com as determinaçãoes estipuladas nos contratos da empresa com os Correios. Nesta segunda-feira, a assessoria dos Correiros afirmou que, desde outubro do ano passado, a empresa não tem mais contratos com a MTA.

A MTA foi alvo de denúncias de irregularidades após a revelação que o então diretor de operações dos Correios, Eduardo Artur Rodrigues Silva, presidia também a MTA, e que a companhia aérea havia fechado vários contratos com a estatal.

Silva pediu demissão em setembro. Em outubro, a ECT conseguiu derrubar na Justiça a liminar que dava à MTA o direito de fazer o transporte de carga postal noturna no trecho Manaus-Brasília-São Paulo no valor de R$ 44,9 milhões.

A MTA, que tem sede em Campinas, interior de São Paulo, venceu o pregão eletrônico dos Correios em julho do ano passado, mas foi desclassificada por não apresentar a documentação exigida.

Segundo os Correios, foi convocada a Rio Linhas Aéreas, que havia ficado com a segunda colocação. A Master Top entrou com uma ação na Justiça contra a estatal e obteve decisão favorável, impedindo o rompimento de contrato. A liminar foi derrubada pelos Correios na Justiça, e os contratos com a MTA rompidos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet