Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Dilma diz que não faz 'distinção' entre governador de oposição e de situação

A presidente Dilma Rousseff fez um novo aceno à oposição nesta sexta-feira (28), durante visita a Porto Alegre. Ela afirmou que em seu governo vai ter um bom relacionamento e fará parcerias com os governadores da oposição. "Nós não fazemos distinção de governador, de prefeito, que seja de oposição ou de situação", disse.


Segundo Dilma, a mudança na relação do Executivo com os governos estaduais de oposição ocorreu no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Ela disse que pretende dar seguimento a essa política. "O que nos importa é uma relação direta com representantes legítimos eleitos pelo povo", afirmou a presidente. Ela confirmou que abrirá escritórios em Porto Alegre e Belo Horizonte.

Viagem
Sobre sua viagem à Argentina, a primeira ao exterior como presidente eleita, Dilma afirmou que tratará de temas como cooperação na área nuclear para fins pacíficos e posicionamento no G20 - o grupo de nações com as 20 maiores economias mundiais.

"A Argentina é um dos elementos fundamentais para o posicionamento do Brasil na América Latina", afirmou Dilma. "O desenvolvimento do Brasil passa pela parceria com países da região", completou.

Após reunião com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, Dilma embarca para São Paulo, onde terá duas reuniões, uma sobre Olimpíada e outra sobre aeroportos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet