Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Em carta para Dilma, Mabel pede que emendas sejam preservadas de corte

O deputado Sandro Mabel (PR-GO), que concorrerá ao cargo de presidente da Câmara, encaminhou uma carta para presidente Dilma Rousseff em que manifesta preocupação com a possibilidade de o corte no orçamento alcançar verbas destinadas para as emendas parlamentares.


Ao citar a entrevista em que a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, admite a hipótese de cortar 50% das emendas individuais dos parlamentares, Mabel disse que este tipo de atitude motiva sua candidatura para o comando da Casa. Ele classificou as emendas individuais como o PAC da Câmara e pediu que elas sejam preservadas.

'É com esses recursos que são atendidos municípios pequenos e longínquos, à margem dos grandes projetos e obras estruturantes do governo federal', afirmou. O deputado também comentou a disputa pela presidência da Câmara e ressaltou que já conversou com 396 parlamentares.

'Eu acho que é uma campanha de disputa de ideias, embora todos sejamos da base do governo. Eu tenho um compromisso com o governo, mas também tenho um compromisso aqui com a Câmara. Este é um outro poder. E nós vamos sustentar esse poder', disse.

Mabel prometeu permanecer na disputa mesmo que seja expulso do PR. O partido apoia Marco Maia (PT-RS), atual presidente da Câmara.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet