Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Kassab viaja para Paris e só decide futuro no Democratas após dia 15

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), viajará para Paris no próximo sábado (5) e só deverá retornar à cidade no domingo (13), às vésperas da convenção do Democratas que deve determinar seu futuro na legenda. Kassab admite a possibilidade de criar um outro partido e convites para filiar-se ao PMDB e ao PSB, mas afirma que essa decisão só será tomada após a convenção do Democratas.


Em entrevista nesta terça-feira, Kassab ressaltou sua preocupação com as enchentes que afetam a cidade, mas deixou claro que não pode abrir mão de sua atuação partidária. Segundo sua assessoria, a viagem a Paris é oficial, em busca de investimentos em São Paulo.

A convenção nacional do Democratas será realizada dia 15 de março, no hotel Grand Bittar, em Brasília. Os convencionais deverão votar em chapa única, liderada pelo senador José Agripino (DEM-RN). Kassab admite conversas com lideranças do PSB e do PMDB, mas deixa claro que a decisão final só será tomada após a convenção.

Kassab disse que recebeu uma visita do futuro presidente do DEM, José Agripino, que ele considera seu amigo particular. Segundo o prefeito, lideranças do partido tentam convencê-lo a permanecer ou pelo menos adiar a decisão para depois da convenção.

"Tenho uma relação extraordinária com Jorge Bornhausen e Marco Maciel. Eu não posso dizer não para pessoas como Bornhausen, Maciel e José Agripino, que pediram para eu aguardar a convenção para depois tomar um café com eles e poder discutir uma nova realidade."

Kassab afirmou que mantém conversas com o PMDB do vice-presidente Michel Temer e com o PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. "Todos sabem que existe avaliação de sair como existe avaliação de ficar. No caso de sair existe de maneira muito respeitosa um convite formulado pelo governador Eduardo Campos, um convite formulado pelo vice Michel Temer e outros partidos.

De acordo com o Diário Oficial, a agenda do prefeito em Paris busca estreitar os laços com o governo central francês, governos regionais e municipais, promoção da atração de investimentos para a cidade por meio da participação no evento Marche International dês Professionnels de I’Immobilier (MIPIM), e estreitamento da relação com o Bureau International des Expositions (BIE), para tratar do projeto da cidade de São Paulo voltado a receber a edição de 2020 da Exposição Universal.

Kassab deixou claro que está preocupado com as enchentes que afetam a cidade, mas não pode abrir mão de sua atuação política. "Estou a algumas noites sem dormir, acompanhando as equipes, os levantamentos. Quero deixar registrado porque senão fica uma falsa impressão em relação à minha conduta. A minha prioridade é administrar São Paulo. A democracia, porém, precisa de partidos e eu sou militante da vida pública" afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet