Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Senado aprova nome de Fernando Furlan para presidência do Cade

O Senado aprovou na sessão desta quarta-feira (16) a indicação de Fernando de Magalhães Furlan para a presidência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e de Alessandro Octaviani Luis para conselheiro do órgão. A mensagem com a aprovação de ambos será enviada à presidente Dilma Rousseff.


O novo presidente do Cade recebeu 59 votos favoráveis a sua indicação contra 5 contrários. Um senador se absteve de votar. Já o conselheiro Luis foi aprovado com 55 votos favoráveis contra 4 contrários. Três senadores deixaram de votar.

O Cade é autarquia ligada ao Ministério da Justiça. Ela tem a missão de orientar, fiscalizar, prevenir e apurar eventuais abusos de poder econômico, exercendo papel tutelador de prevenção e de repressão a abusos nessa área. Furlan e Luis já haviam sido sabatinados pelos integrantes da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), durante sessão que ocorreu nesta terça-feira.

Formação
Fernando Furlan é graduado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com mestrado e doutorado em Ciência Política pela Sorbonne (Paris).

Com 35 anos, Octaviani Luis é formado em Direito, com mestrado em Ciência Política e doutorado em Direito Econômico, todos os títulos pela Universidade de São Paulo (USP). Já trabalhou como advogado e é autor de dois livros. Atualmente, é professor de cursos de graduação e pós-graduação em Direito em faculdades paulistas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet