Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Cabral decreta luto de uma semana no RJ por morte de José Alencar

O governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o prefeito da cidade, Eduardo Paes, decretaram nesta terça-feira (29) luto oficial de uma semana pela morte do ex-vice-presidente da República José Alencar. O ex-vice-presidente lutava contra o câncer havia 13 anos.


Os anúncios foram feitos em notas divulgadas pelas assessorias de imprensa Governo do estado e pela Prefeitura.

Veja a íntegra da nota do governador:

“O legado mais importante que José Alencar deixa é o seu amor pelo Brasil. Como um homem pobre que se emancipou menor de idade para ir trabalhar, criou uma multinacional brasileira e se tornou um empresário de sucesso que conquistou riqueza, distribuiu renda, gerou milhares de empregos, e chegou à Vice-Presidência da República. Alencar uniu, com o presidente Lula, o Capital e o Trabalho, algo que nunca tinha acontecido no Brasil. E deu uma lição de amor pela vida e de bom humor. Os meus sentimentos à Dona Mariza, seus filhos, seus netos e a toda a sua família. Eles têm muito do que se orgulhar, como todos nós também, porque temos um grande exemplo de brasileiro que foi José Alencar. Em sua memória, decreto luto oficial de uma semana no Estado do Rio de Janeiro. Governador Sérgio Cabral"

Veja a íntegra da nota do prefeito:

"Prefeito Eduardo Paes lamenta morte do ex-vice-presidente José Alencar e decreta luto oficial de uma semana na cidade do Rio: José Alencar foi um homem admirável, na política e na vida. Grande empresário, foi ainda maior como homem público. Seu senso de justiça social ficou impresso na história do Brasil nos últimos anos, quando, ao lado do presidente Lula, foi responsável pela inclusão social e distribuição de renda para milhões de brasileiros. Para os cariocas, Alencar foi especialmente importante. Apaixonado pelo Rio e sempre com uma boa lembrança para contar sobre a nossa cidade, foi peça-chave na reaproximação do Rio de Janeiro com o governo federal, sendo um dos grandes defensores do povo carioca. Nos seus últimos anos de luta, José Alencar tornou-se um exemplo de força, dignidade e amor à vida. Sem jamais perder as esperanças e se deixar abater, manteve sua altivez e transformou-se num ícone que será lembrado com gratidão e carinho por muitas gerações. Sua morte é uma grande perda para o nosso País. Assessoria de Imprensa do Prefeito Eduardo Paes"

Histórico


O ex-vice-presidente da República José Alencar, 79 anos, morreu às 14h41 desta terça, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o hospital.

A presidente Dilma Rousseff afirmou em Portugal que o velório será no Palácio do Planalto. O primeiro ministro a se manifestar, Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, se emocionou ao receber a notícia durante uma entrevista.

Na última das várias internações, Alencar estava desde segunda (28) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com quadro de suboclusão intestinal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet