Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Após sair do DEM, Indio da Costa anuncia filiação ao PSD

O ex-candidato a vice-presidente Indio da Costa anunciou seu ingresso no Partido Social Democrático (PSD) neste domingo (3), após reunir-se com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. "Vou para o PSD fazer política moderna, independente, sem rancores, por um Brasil melhor. Levo comigo os valores que sempre defendi", escreveu Indio da Costa no Twitter.


No dia 23 de março, via Twitter, Indio da Costa já havia anunciado sua saída do Democratas (DEM). "Saio do DEM para continuar na política. Defenderei, onde estiver, as mesmas idéias, valores e princípios que defendi em 2010", escreveu. Ele integrou a chapa de José Serra (PSDB) nas eleições presidenciais de 2010.

Kassab e o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, formalizaram no dia 21 de março a saída do DEM e a criação do PSD. Indio da Costa decidiu filiar-se ao PSD após desentendimentos com o diretório do DEM no Rio. Pelo Twitter, ele afirmou que "a intervenção no Diretório Municipal sugerida em reunião pelo Cesar Maia foi a razão da nossa saída do DEM. Somos pela DEMOCRACIA!".

Independente
Ao criar o PSD, o prefeito de São Paulo afirmou que a legenda é "independente" do governo federal e descartou a possibilidade de aliar-se nas próximas eleições ao PSB ou ao PMDB. Ele se colocou à disposição da presidente Dilma Rousseff e reiterou a aliança com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

Segundo Afif Domingos, as diretrizes do PSD são desenvolvimento com liberdade; democracia e voto distrital; igualdade de oportunidade; sustentabilidade e inovação tecnológica; transparência e respeito ao contribuinte; liberdade de imprensa; livre associação entre pessoas; descentralização e subsidiariedade; livre comércio e defesa de valores e liberdade e responsabilidade individual.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet