Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Conselho vota convite para Durval falar sobre caso Jaqueline na Câmara

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara vai se reunir na tarde desta terça-feira (19) e deve votar o convite para que o delator do mensalão do DEM de Brasília, Durval Barbosa, preste depoimento ao colegiado sobre o vídeo em que ele aparece entregando um maço de dinheiro à deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) e ao marido dela Manoel Neto.


Na reunião, marcada para 14h30, os parlamentares devem analisar o plano de trabalho que será apresentado pelo relator do processo de cassação contra a parlamentar do PMN, Carlos Sampaio (PSDB-SP). “Vamos abrir espaço para que outros integrantes do colegiado apresentem requerimentos para convidar outros envolvidos no caso”, afirmou Sampaio ao G1.

Na última quinta-feira (14), depois que o relator se encontrou com o ministro Joaquim Barbosa, relator do inquérito que investiga Jaqueline Roriz no Supremo Tribunal Federal (STF), o Conselho de Ética recebeu cópias do depoimento de Barbosa no qual o delator do escândalo de corrupção descreve em detalhes o caso envolvendo a deputada do PMN.

Além disso, foram entregues à Câmara o requerimento do Ministério Público Federal sobre o caso, as cópias das transcrições e do vídeo em que a deputada aparece recebendo dinheiro de Durval Barbosa, além do pedido de perícia do MPF à Polícia Federal.

O presidente do colegiado, José Carlos Araújo (PDT-BA), afirmou que irá ler os documento enviados pela PF nesta terça, dia em que dará publicidade aos elementos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet