Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Palocci antecipa defesa sobre evolução patrimonial a senadores

O ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, antecipou nesta quinta-feira (26) a defesa que apresentará a Procuradoria-Geral da República durante almoço com a presidente Dilma Rousseff e quinze senadores do PT, no Palácio do Alvorada. Após o encontro, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), afirmou a jornalistas que Palocci falou por iniciativa própria durante 15 minutos, mas não quis antecipar detalhes das explicações do ministro.


“A defesa foi bem consistente”, resumiu Costa. Palocci não informou quando entregará a defesa à Procuradoria-Geral da República, que deu prazo de 15 dias aos ministro para explicar sua evolução patrimonial.

Segundo reportagem do jornal "Folha de S.Paulo", Palocci teve o patrimônio multiplicado por 20 entre 2006 e 2010, quando exerceu mandato de deputado federal. A assessoria dele atribuiu a evolução patrimonial às atividades de Palocci como consultor de empresas, encerradas em dezembro.

Participaram do almoço também os ministros Luiz Sérgio (Relações Institucionais) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da República).

Mais cedo, após evento no Palácio do Planalto, Dilma Rousseff saiu em defesa do ministro e disse que Palocci está dando as informações necessárias sobre a evolução patrimonial nos últimos quatro anos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet