Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Deputado defende o diálogo entre governo e servidores da Segurança Pública

Em greve geral desde o dia 30 de junho, os escrivães e investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso deram início hoje (05.07) às negociações com o Governo do Estado. Atendendo a uma solicitação do deputado estadual Zeca Viana (PDT), o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, recebeu representantes do Sindicato dos Escrivães (Sindepojuc) e do Sindicato dos Investigadores da Policia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso (Siagespoc).

O deputado Zeca Viana defendeu o diálogo entre o Governo e os servidores para que a greve termine o mais rápido possível. “A situação da área de Segurança Pública já não é favorável no Estado e, com a greve, fica pior. Precisamos de diálogo e um voto de confiança de ambas as partes”, disse Zeca Viana.

José Lacerda explicou que as negociações com os grevistas estão sendo feitas pelo secretário de Administração, César Zilio, e que marcará outra reunião para esta quarta-feira ou, no mais tardar na quinta, na qual serão apresentadas as reivindicações das categorias.

A presidente do Sindepojuc, Genima Evangelista, destacou que a categoria tenta conversar com o governador Silval Barbosa desde outubro do ano passado, mas sem sucesso. “Até agora não conseguimos chegar ao governador e consideramos essa reunião o primeiro passo para apresentarmos nossa proposta”.

Segundo informações dos sindicatos, em todo o estado são 380 escrivães e 1726 investigadores. A principal reivindicação é a aplicação salarial de nível superior. Também participaram Carlos Avalone, Airton Português e o presidente da Comissão de Segurança Pública, Walter Rabello.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet