Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Ideli exonera secretário-executivo do ministério

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, determinou a exoneração do secretário-executivo do ministério, Cláudio Vignatti. Ele teve a exoneração publicada nesta segunda-feira (11) no "Diário Oficial da União". Em seu lugar, foi nomeado Claudinei do Nascimento, ex-coordenador da campanha de Ideli ao governo de Santa Catarina em 2010.


A saída de Vignatti teve os detalhes acertados após uma reunião entre Ideli e a bancada do partido e a direção do PT de Santa Catarina no último dia 28, em Brasília. Pelo acerto, segundo o secretário-geral do PT no estado, José Roberto Paludo, ficou definido que ao ser publicada a exoneração, Ideli já teria definido um novo posto no governo federal para Vignatti. A definição, contudo, ainda não aconteceu. O PT de Santa Catarina espera uma colocação para Vignatti até esta terça-feira (12).

“Estamos aguardando. Esperamos que até amanhã [terça-feira] tenha uma posição da Ideli. Ela ficou de arrumar uma nova colocação para o Vignatti, mas talvez ela tenha a intenção de pagar o preço político desta decisão. Se ela [Ideli] resolver o problema, ela fica com crédito. Se for diferente, vai ser um desgaste político”, afirmou o secretário do PT.

Vignatti era deputado federal e concorreu ao Senado na última eleição, quando Ideli foi candidata ao governo de Santa Catarina. Ele estava no cargo desde o começo do governo Dilma, ao lado de Luiz Sérgio, que foi para o lugar de Ideli no Ministério da Pesca. Vignatti pertence à tendência interna do PT chamada Militância Socialista. Ideli pertence ao grupo chamado Construindo um Novo Brasil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet