Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Política BR

"estafeta"

Estafeta de Costa Neto representa Transportes e tem sala própria

De acordo com Luiz Antonio Pagot, diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), ele é apenas um "boy", um "estafeta" (mensageiro).

De acordo com Luiz Antonio Pagot, diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), ele é apenas um "boy", um "estafeta" (mensageiro). Na prática, porém, Frederico Augusto de Oliveira Dias atua como assessor da diretoria-geral do Ministério dos Transportes em reuniões com prefeitos e autoridades, apesar de nunca ter sido nomeado pelo governo.


Fred, como é conhecido, tem sala própria e e-mail oficial do órgão, é filiado ao PR e foi indicado para o "cargo" pelo deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP). As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Em depoimento no Congresso sobre denúncias de corrupção no órgão que dirige, Luiz Antonio Pagot tentou minimizar a atuação de Fred: "Não vou dizer que é um pobre coitado. Não é funcionário de carreira, não tem poder de decisão nenhuma. Se pudesse comparar, diria que é um estafeta, um boy." Mas como "representante" ou "assessor do diretor-geral", Fred cumpre extensa agenda em prefeituras e governos estaduais desde 2008.

Em janeiro deste ano, recebeu o superintendente do Dnit em Mato Grosso, Nilton de Brito. Além disso, participou de encontros ao lado do padrinho Valdemar Costa Neto em municípios do interior de São Paulo; já teve agenda com prefeitos de Ribeirão Preto, Araraquara, Barretos, Mogi das Cruzes, Votuporanga e Vinhedo, entre outros. Ele não é concursado e não ocupa função comissionada (cargo preenchido por indicação política). O Ministério dos Transportes e o Dnit não informaram quem paga o salário do "boy". A pasta disse apenas que ele está "afastado".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet