Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Política BR

página virada

Dilma reafirma em reunião que Pagot não deve retornar ao cargo no DNIT

Foto: Reprodução

Dilma reafirma em reunião que Pagot   não deve retornar ao cargo no DNIT
O diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, não retornará mais ao cargo após o período de férias. A informação é da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que foi encarregada de fazer o anúncio pela presidente Dilma Rousseff.


Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, Dilma orientou ainda o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, a concluir, se possível esta semana, a "limpeza" na pasta, com o afastamento do petista Hideraldo Luiz Caron, diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, e de Felipe Sanches, presidente interino da Valec. 
 
Ainda segundo o jornal, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, tenta defender a permanência de Pagot, mas Dilma entende que, se fosse para trazê-lo de volta, teria de fazer o mesmo com os outros seis que ela havia demitido. Gilberto Carvalho, braço direito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vocalizava, no atual governo, a defesa da permanência de Pagot.

A presidente observou ainda, na conversa com o petista, que Pagot tinha responsabilidade sobre a direção do órgão e, portanto, esse assunto é página virada. Também estão na lista outros supostos envolvidos num suposto escândalo chamado mensalão do 'PR', todos ligados aos transportes e ao Partido da República.

Em Santa Catarina, sua base política, a ministra Ideli Salvatti confirmou a demissão de Pagot. "Tudo indica que sim, até pelas reiteradas vezes que ela (Dilma) tem se comportado dessa forma", afirmou. "Operacionalmente, com alguém de férias, você não pode tomar essa medida." Após a declaração, auxiliares diretos confirmaram que Dilma mantém a decisão de afastar o diretor do Dnit.

Em uma conversa, antes do almoço, com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, Dilma o avisou que Pagot, mesmo com as pressões e apoio dentro do governo de auxiliares muito próximos a Lula, é carta fora do baralho. Informou também que é preciso promover, o quanto antes, as mudanças necessárias em todos os órgãos da área de transportes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet