Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Política BR

NOVO PARTIDO

Fraudes em listas do PSD deve estar na pauta da fundação do partido dia primeiro

Listas de apoio em São Paulo e no Rio de Janeiro à criação do Partido Social Democrático (PSD), partido do prefeito paulistano Gilberto Kassab, foram preenchidas com assinaturas falsificadas. A coleta de assinaturas é uma exigência da Justiça Eleitoral para a criação de uma nova sigla.


De acordo com reportagem do jornal Folha de São Paulo, publicada nesta quinta-feira (21/7), em uma das fichas, de 10 assinaturas coletadas, cinco foram feitas pela mesma pessoa. No documento do Rio, há assinatura atribuída a um eleitor que morreu.

O impasse deve ser um dos assuntos discutidos no dia primeiro de agosto, quando o partido será fundado em Mato Grosso com a presença do próprio Gilberto Kassab. A data foi confirmada pela assessoria do deputado e presidente da Assembléia Legislativa (AL/MT) José Riva, que será presidente da sigla em Mato Grosso.

No mesmo dia ocorrerá também a eleição do diretório municipal e estadual, em Cuiabá. O nome mais forte para comandar o partido no estado, continua sendo o de Riva, que conseguiu mobilizar mais de trinta prefeitos para se unirem à nova legenda. Na face municipal, o deputado federal licenciado e secretário de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima é o mais apontado.

Kassab tem até o fim de setembro para recolher quase 500 mil assinaturas em pelo menos nova estados em que o partido dispute as eleições de 2012.

A respeito das denúncias de fraude nas listas de adesão, o ex-deputado Índio da Costa, coordenador do PSD no Rio, informou ter feito uma "checagem primária" das assinaturas para evitar erros. Segundo ele, com esse procedimento, o partido já descartou 36 mil de cerca de 82 mil assinaturas coletadas, por ter identificado falhas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet