Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Política BR

CGU vai investigar desvios no Ministério do Turismo

O ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, determinou nesta quarta-feira (10) que seja instaurado um processo administrativo disciplinar para investigar os desvios de dinheiro público no Ministério do Turismo, apontados pela Operação Voucher da Polícia Federal.


A investigação foi aberta a pedido do ministro do Turismo, Pedro Novais, para apurar as responsabilidades de servidores da pasta nas supostas irregularidades em um convênio firmado entre o Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi) para capacitação de pessoas.

Segundo nota da CGU, o primeiro passo da apuração será o pedido de acesso aos autos do inquérito que culminou na prisão de 35 pessoas, entre elas o secretário-executivo do ministério, Frederico Silva Costa.

A CGU recomendou também que sejam suspensos por 60 dias os pagamentos de convênios da área de capacitação. De acordo com estimativa da PF, cerca de R$ 3 milhões foram desviados no convênio investigado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet