Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política BR

'Lobista é uma coisa, ladrão é outra', diz novo ministro da Agricultura

O líder do governo no Congresso, deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS), que tomará posse na manhã da próxima terça como ministro da Agricultura, defendeu nesta sexta-feira (19) a regulamentação da prática de lobby. Segundo ele, não se pode fazer uma associação direta entre lobistas e irregularidades. “Lobista é uma coisa, eu já disse, ladrão é outra”, disse.


Wagner Rossi, antecessor de Mendes Ribeiro na pasta, pediu demissão após uma série de denúncias de irregularidades, entre elas a suposta relação com o lobista Júlio Fróes. Na Câmara, Mendes Ribeiro apresentou projeto para regulamentar prática.

De acordo com reportagem da revista "Veja", o lobista Júlio Fróes atuaria em uma sala no prédio do Ministério da Agricultura e intermediaria negócios com empresas. De acordo com a revista, o suposto lobista teria um "escritório clandestino" dentro do ministério no qual prepararia editais, analisaria processos de licitação e defenderia os interesses de empresas nesses processos.

Segundo a revista, o então secretário-executivo da pasta, Milton Ortolan, atuaria junto com o lobista. Antes de pedir demissão, Rossi havia dito em audiência pública no Congresso que houve um “descuido”, mas que não poderia assumir a responsabilidade pelo caso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet