Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política MT

'novo mensalão'

Henry nega deixar Saúde e ironiza: 'esqueceram de combinar comigo'

Foto: Reprodução

Henry nega deixar Saúde e ironiza: 'esqueceram de combinar comigo'
O deputado federal e atual secretário de Saúde de Mato Grosso, Pedro Henry (PP) negou com veemência que pretende deixa r o cargo de secretário para reassumir a vaga na Câmara Federal com intuito de defender o ministro das Cidades Mário Negromonte (PP). “Isso é plantação. Estão publicando algo e não me consultaram. Publicam as coisas, mas esquecem de combinar comigo”, ironizou.


Apesar de negar a saída da pasta, o progressista confirmou que irá a Brasília amanhã (23) com o objetivo de dar respaldo político a Negromonte. “Vou conversar com os deputados do PP e com os suplentes para convencê-los da importância do fortalecimento político do partido neste momento”, justificou Henry.

As informações de que o deputado federal deixaria a Secretaria de Estado e Saúde foram veiculadas após uma denúncia divulgada pela Revista Veja, desta semana, de que Negromonte estaria em ‘guerra’ interna com o ex-ministro Márcio Fortes e, por isso, teria tentado cooptar apoio dos parlamentares da bancada do PP com a oferta de uma mesada de R$ 30 mil, para quem aderisse ao seu grupo de apoio.

O PP é o terceiro maior partido da base aliada, com 41 deputados e cinco senadores. Controla há anos o Ministério da Cidade, que dispõe de um orçamento de 22 bilhões de reais e programas de forte apelo eleitoral em todos os cantos do país. Na formação do governo Dilma, Negromonte foi indicado mais por suas relações com o PT da Bahia do que pelo trânsito junto aos colegas, conforme a matéria veiculada pela Veja.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet