Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Cidades

combate à fome

Dilma virá a Mato Grosso para lançamento do MT Sem Miséria

Depois de eleita, a presidente Dilma Rousseff (PT) deve fazer sua primeira visita oficial a Mato Grosso. De acordo com informações da Casa Civil a data ainda não está confirmada, mas a petista virá ao Estado com o intuito de lançar o programa "Mato Grosso Sem Miséria".


O projeto do governo estadual tem por objetivo acabar, ou ao menos amenizar, o índice de desigualdade social no Estado. O programa está atrelado ao projeto do governo federal intitulado "Brasil sem Miséria", que visa elevar a renda e as condições de sobrevivência para famílias que vivem na extrema pobreza.

Mato Grosso tem 174 mil pessoas abaixo da linha de pobreza. O programa tanto estadual quanto federal é voltado para pessoas cuja renda familiar é de até R$ 70 por pessoa. No país, segundo dados de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 16,2 milhões de pessoas estão nesta situação.

O Mato Grosso Sem Miséria será custeado por dotações orçamentárias do Estado consignadas nos orçamentos dos órgãos e entidades envolvidos no plano, observados os limites de movimentação, empenho e pagamento fixados anualmente; bem como os recursos oriundos dos órgãos participantes do Plano Mato Grosso Sem Miséria que não estejam consignados nos Orçamentos Fiscais e da Seguridade Social. Além de recursos dos municípios, entidades públicas e privadas.

O comitê será composto pelas seguintes Pastas: Vice-governadoria; Casa Civil; Procuradoria-Geral do Estado (PGE); Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas); Educação (Seduc); Saúde (SES); Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf); Cidades (Secid); Comunicação Social (Secom); Planejamento e Coordenação Geral (Seplan); Fazenda (Sefaz); Ciência e Tecnologia (Secitec); Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme); Justiça e Direitos Humanos (Sejudh); Segurança Pública (Sesp).





Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet