Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Gurgel diz que MP precisa de mais informações para investigar Novais

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta terça-feira (13), que o Ministério Público precisa de mais informações para abrir uma investigação sobre o ministro Pedro Novais. Reportagem desta terça do jornal "Folha de S.Paulo" revela que, quando deputado federal, ele teria usado dinheiro da Câmara para pagar salário a uma governanta, que trabalharia em seu apartamento. A assessoria do deputado nega e diz que ela dava expediente no gabinete.


"Eu vi apenas a notícia divulgada na imprensa, mas isso vai se somar a toda aquela série de procedimentos que já se encontram no Ministério Público, vários são objeto de investigações já instaurados na Procuradoria da República no Distrito Federal e que tem apurado essas irregularidades em diversos ministérios", disse o procurador-geral.

Quando a suspeita se enquadra no âmbito cível, mesmo com foro privilegiado, ministros são investigados pelo Ministério Público na primeira instância.

De acordo com a reportagem, a mulher seria servidora do gabinete de Novais quando ele exercia o mandato de deputado federal, de 2003 a 2010. Reeleito pelo PMDB do Maranhão, Novais está licenciado do cargo.

Neste ano, quando Novais tornou-se ministro do Turismo, a governanta teria sido contratada como recepcionista por uma empresa terceirizada do Ministério do Turismo.

A assessoria de imprensa do Ministério do Turismo divulgou ao G1 a mesma nota enviada à "Folha" na noite de segunda. "Doralice Bento de Sousa trabalhava até dezembro no gabinete do deputado Pedro Novais como secretária parlamentar, dando apoio administrativo ao deputado e aos outros funcionários. Desde maio, é funcionária de empresa terceirizada que presta serviços ao Ministério do Turismo", afirma a nota.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet