Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política BR

'faz parte da democracia'

Troca de ministros 'faz parte da democracia', diz presidente do PMDB

O presidente do PMDB, Valdir Raupp (RO), afirmou nesta quinta-feira (15), durante fórum do partido em Brasília, que as recentes trocas de ministros no governo Dilma Rousseff fazem "parte da democracia"."Faz parte da democracia. [Em] qualquer democracia...

O presidente do PMDB, Valdir Raupp (RO), afirmou nesta quinta-feira (15), durante fórum do partido em Brasília, que as recentes trocas de ministros no governo Dilma Rousseff fazem "parte da democracia".


"Faz parte da democracia. [Em] qualquer democracia é natural a alternância de poder, o rodízio de auxiliares e assessores. Quem não se lembra do primeiro governo Lula? Espero que a gente viva para sempre a democracia. E então essas trocas de ministros e auxiliares vão continuar acontecendo", disse Raupp.

Ele afirmou ainda que as três substituições de ministros do PMDB feitas pela presidente Dilma Rousseff ocorreram a pedido dos próprios ministros.

"[Nos casos dos ministros que saíram] não houve comprovação de absolutamente nada. Todos eles pediram para sair. Wagner Rossi, que a presidente não queria que saísse, pediu para sair, e agora Pedro Novais também", afirmou.

Desde o começo do governo Dilma Rousseff, três ministros do PMDB deixaram seus cargos. Wagner Rossi, da Agricultura, Pedro Novais , do Turismo e Nelson Jobim, da Defesa - os dois primeiros após denúncias de irregularidades; Jobim após criticar colegas de ministério.

'Processo natural'
Líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL) afirmou que a troca de ministros é um "processo natural e ocorre em todos os partidos".

"O partido respondeu da melhor maneira possível, com rapidez e precisão, ou seja, deu as respostas que precisavam ser dadas", disse.

Para Calheiros, Gastão Vieira é um dos "melhores quadros do PMDB", e a crise no Turismo é "página virada".

O evento
O encontro do PMDB contará com a presença da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer e discutirá propostas do partido para o país e as estratégias para as eleições de 2012.

"O documento com 15 pontos são propostas do partido para as bases e será aprovado no daí 1º de dezembro durante um congresso do Diretório Nacional do partido", disse o presidente do PMDB, Valdir Raupp (RO), ao destacar as áreas de segurança pública, educação e saúde.

O tema referente à lei de imprensa também será tratado no congresso desta quinta, mas o partido ainda analisava na noite desta quarta se constaria do documento. "Somos contra a regulação de imprensa", afirmou Raupp.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet