Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política BR

FISCALIZAÇÃO

Leitão integra comissão e chama delatores de ministro

Foto: Reprodução

Leitão integra comissão e chama delatores de ministro
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal aprovou um requerimento para realização de audiência pública com o policial militar João Dias e o motorista Célio Soares Pereira, que acusaram o ministro dos Esportes Orlando Silva (PCdoB) de participar de um esquema de cobrança de propina de ongs para o Segundo Tempo, programa do governo federal que oferece atividade esportivas extra-classe a alunos carentes.


O convite ao policial e ex-militante do PCdoB e ao motorista foi a primeira proposta aprovada pela Comissão após a eleição do deputado federal Nison Leitão (PSDB/MT) para a vice presidência do colegiado. O deputado foi eleito por unanimidade com 14 votos favoráveis e assumiu nesta quarta-feira (19/10) a cadeira deixada pelo deputado Carlos Brandão (PSDB/MA), que se licenciou do mandato.

"Esta é a melhor e mais importante comissão da Câmara dos Deputados, pois ela tem a prerrogativa de fiscalizar a conduta dos agentes públicos e também a destinação dos recursos federais", comemorou Leitão, que divide as cadeiras da comissão com nomes como Ronaldo Caiado (DEM/GO), ACM Neto (DEM/BA) e outros líderes oposicionistas no Congresso Nacional.

Outra proposta em discussão na Comissão de Fiscalização FInanceira e Controle é a concessão de isenções fiscais para uma série de benefícios ao Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da Fifa, em 2014. De acordo com denúncia do deputado federal Anthony Garotinho (PR/RJ), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, que é o presidente do COL, está pleiteando isenção para a aquisição e aluguéis de veículos entre outros ítens.

"O carro que o presidente da FIFA, Joseph Blatter, andar no Brasil não pagará Cide. O whisky que ele beber não pagará imposto de importação. Todas as taxas de importação serão liberadas por seis anos. A Fiscalização desse dinheiro é vital para o Brasil", argumentou Garotinho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet