Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Política BR

STF analisa hoje habeas corpus de Delúbio Soares para trancar ação

Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federa) analisam nesta quinta-feira um habeas corpus impetrado pelo ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares que tentar trancar uma ação contra ele. Delúbio é réu na ação por falsidade ideológica e por suposta fraude em empréstimos do banco BMG ao PT.


Em sua defesa, o ex-tesoureiro afirma que foi apenas avalista do empréstimo porque na época era tesoureiro do partido. No recurso, Delúbio alega que "os fatos mencionados na denúncia relativos à imputação ao paciente do crime de gestão fraudulenta são absolutamente atípicos", pois "jamais" participou da administração do BMG.

"Já quanto ao crime de falsidade ideológica, além de ser inepta por não descrever o delito com todas as circunstâncias exigidas pelo artigo 41 do Código de Processo Penal, a denúncia ignorou a consunção desse delito pelo de gestão fraudulenta", afirma a defesa de Delúbio.

Segundo o Supremo, a liminar já foi indeferida pela presidência e a Procuradoria Geral da República opinou pela denegação do recurso.

Delúbio foi expulso do PT após o escândalo do mensalão --esquema de compra de votos da base aliada. Réu da ação do mensalão, atualmente o ex-dirigente articula seu retorno ao partido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet