Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política MT

copa 2014

Silval Barbosa rebate ministro das Cidades e culpa Ministério por atrasos nas obras da Copa de Cuiabá

Foto: Reprodução

Governador de MT rebate criticas de ministro das Cidades sobre atrasos nas obras da Copa 2014

Governador de MT rebate criticas de ministro das Cidades sobre atrasos nas obras da Copa 2014

O governador Silval Barbosa (PMDB) recebeu com espanto a fala do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, de que, por causa de atrasos nas obras de mobilidade urbana e transporte, a capital pode ficar de fora da Copa de 2014. O chefe do Executivo foi taxativo ao questionar a competência do ministro para excluir qualquer cidade do mundial, atribuiu parte da culpa ao ministério e disse que pedirá explicações sobre a declaração.


“Estranhas essas declarações. Vou entrar em contato com o ministro e ele tem que me dizer qual a obra que está com o sinal vermelho e qual autonomia ele tem para falar de Mato Grosso fora da Copa”, declarou o Silval ao ser questionado pelo Olhar Direto. O governador atribui ainda parte da culpa sobre o atraso na implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos ao Ministério das Cidades.

“Nós temos alguns atrasos que inclusive foi o ministério dele o responsável. A equipe técnica não teve a coragem de dar um parecer mudando a portaria de uma obra que nascia atrasada de uma linha exclusiva para ônibus para um veículo moderno [referência à mudança da matriz do BRT para o VLT]”, disse.

Segundo Silval, o Ministério das Cidades ainda tentou usar Mato Grosso dizendo que, caso houvesse a mudança de matriz, poderia ter um escândalo. “Então, se tem algum atraso – que nós avaliamos que ainda estamos dentro de todos os prazos –, a culpa também é do Ministério das Cidades, na qual ele é ministro”, finalizou.

Os atrasos citados pelo ministro Aguinado Ribeiro em quatro capitais-sedes de jogos da Copa de 2014 estão relacionados a dificuldades como ausência de projetos executivos, licenciamentos ambientais e autorizações dos departamentos de preservação do patrimônio histórico.



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet