Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política MT

orçamento da união

Bancada de MT prioriza emendas para hospitais e centros de saúde

Foto: Divulgação/ PSB

Vice-líder do PSB na Câmara aposta em recursos à saúde

Vice-líder do PSB na Câmara aposta em recursos à saúde

Construção e ampliação de hospitais e centros de saúde receberam atenção especial da bancada matogrossense no empenho de emendas ao projeto de lei orçamentária de 2013 (PLN 24/12).


Foram priorizadas obras como o Hospital do Câncer, o Hospital Universitário Júlio Muller e o Hospital Metropolitano, todas sediadas em Cuiabá que será sede dos jogos da Copa de 2014.

As emendas da bancada mato-grossense para a saúde variam entre R$ 11,5 milhões e R$ 120 milhões. Os valores, no entanto, devem sofrer cortes durante a tramitação e, depois, na execução da lei orçamentária.

Além das emendas para a saúde, a bancada de Mato Grosso também propõe a destinação de recursos para a infraestrutura urbana e turística no estado; a adequação de estradas e rodovias; e a melhoria de estruturas militares e da Justiça.

O deputado federal Valtenir Pereira, vice-líder do PSB na Câmara, voltou a criticar o governo pelo bloqueio das emendas parlamentares. Para ele, o contingenciamento cria um constrangimento entre os parlamentares e as comunidades que almejam os recursos.

“O bloqueio fere a democratização do orçamento”, ressaltou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet