Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política MT

em são paulo

Silval presta solidariedade a Lula depois de acusações de Valério

Foto: José Patrício - Estadão

Encontro entre Lula e governadores durou três horas

Encontro entre Lula e governadores durou três horas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu ontem (18.12), na sede do Instituto Lula, na zona sul de São Paulo, a solidariedade de nove governadores, entre eles o de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB). A manifestação foi um gesto de fidelidade dos governadores a Lula em relação às denúncias feitas pelo empresário Marcos Valério, condenado no julgamento do Mensalão por ser o operador do esquema.


Conforme da revista Veja de duas semanas atrás, Valério, em depoimento à Procuradoria Geral da Repúbica, em setembro, apontou Lula como beneficiário direto do esquema e um dos mentores da operação que desviou recursos públicos para o pagamento de deputados da base de seu governo.

Aprovação do governo Dilma é maior que a de Lula e FHC no 1º mandato
'Não posso acreditar em mentiras', diz Lula sobre depoimento de Valério

De acordo com o jornal o Estado de S. Paulo, também participaram do ato os governadores Cid Gomes (PSB-CE), Tião Viana (PT-AC), Camilo Capiberibe (PSB-AP), Jaques Wagner (PT-BA), Sérgio Cabral (PMDB-RJ), Agnelo Queiroz (PT-DF) e Teotônio Vilela Filho (PSDB- AL), único oposicionista e que foi um dos porta-vozes do grupo no final da reunião.

A ausência sentida foi do governador pernambucano Eduardo Campos (PSB), que alegou não poder faltar à diplomação do prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio (PSB). Omar Aziz (PSD-AM), Wilson Martins (PSB-PI) e André Puccinelli (PMDB-MS) também faltaram.

Enquanto isso, em Brasília, parlamentares de partidos de esquerda, militantes petistas e apoiadores de Lula promoveram um apitaço no Congresso Nacional também em apoio ao ex-presidente, que é tratado como um deus por seus seguidores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet