Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Ararath 5

Suspeito de lavagem de dinheiro, superintendente de banco é preso

Foto: Danilo Bezerra/ Olhar Direto

Suspeito de lavagem de dinheiro, superintendente de banco é preso
O superintendente do Banco Industrial e Comercial (Bic Banco), contador Luiz Carlos Cuzziol, também foi detido durante a 5ª fase da Operação Ararath, na noite de terça-feira (20). Ele está preso por força de mandado de prisão temporária (cinco dias) no Centro de Custódia de Cuiabá, instalado no bairro Centro América, conforme confirmação da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Há suspeita de participação em um esquema de lavagem de dinheiro beneficiando políticos do Estado. Ele é alvo de uma investigação que tramita junto a 5ª Vara da Justiça Federal.


Banco pirata de Mendonça abastecia campanhas eleitorais e compra de vaga no TCE
Gabinete da presidência da AL, empréstimos com agiota e exploração de prestígio motivaram a prisão de Riva
Após uma hora em aeroporto, Riva e Eder embarcam para Brasília

A instituição bancária é investigada pela concessão de empréstimos fraudulentos em Mato Grosso em atendimento aos interesses do ex-secretário de fazenda, Eder Moraes entre os anos de 2009 e 2010.

Além de Cuzziol, foram presos pela Polícia Federal, por força de mandado de prisão preventiva, o ex-secretário de Estado, Eder Moraes e o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Geraldo Riva. Ambos foram levados para Brasília e estão à disposição do Supremo Tribunal Federal (STF), que expediu os mandados de busca e apreensão e prisões.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet