Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

DOBRADINHA

Ciro volta a defender aliança com Mauro e projeta “grande” parceria caso se torne presidente

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Ciro volta a defender aliança com Mauro e projeta “grande” parceria caso se torne presidente
O presidenciável Ciro Gomes (PDT) voltou a defender a manutenção da aliança do seu partido com o governador Mauro Mendes (União). Favorável à reeleição do chefe do Executivo estadual, o pré-candidato afirma que caso seja eleito presidente, Mato Grosso terá nele um grande parceiro.


Leia também:
Com abertura da janela partidária, PL é partido que mais se fortalece na Assembleia Legislativa; veja

“Eu sou muito amigo, respeito profundamente, tenho carinho por ele, o apoiamos na eleição passada, de maneira que não há contradição nenhuma em a gente renovar esse apoio, porque bem serve ao povo de Mato Grosso a gente ajudar Mauro Mendes mais maduro, mais experiente e com mais capacidade”, disse, durante entrevista à rádio Vila Real, nesta quinta-feira (03).

“E tendo a mim na Presidência da república, Mato Grosso terá uma parceria de grande progresso, para sua agenda de infraestrutura, de todos os potenciais de industrialização”, completou.

Apesar da vontade de estar no palanque de Mauro, Ciro ressaltou que quem conduz a construção do cenário para as eleições de outubro no Estado é o presidente regional da sigla, deputado estadual Allan Kardec. Neste sentido, cita alguns nomes que tem conversado com o partido, como os parlamentares Janaina Riva (MDB), Max Russi e Dr. Eugênio, ambos do PSB.

“O concreto agora é que, esse grupo liderado pelo deputado Allan Kardec vai dialogar e tem meu apoio e me mantem informado. Eu, se puder dar um palpite, Mato Grosso está muito bem servido com o governador Mauro mendes”, afirmou.

Sobre suas promessas para o Estado, Ciro defende que é preciso industrializar Mato Grosso, já que a produção agrícola ajuda na balança comercial do país, mas gera poucos empregos.

“Porque se o agronegócio dá muito dólar e recurso para balança comercial, a agricultura de precisão tende a não empregar muita gente, e é preciso dar oportunidade do povo das cidades que estão crescendo em Mato Grosso de ter um emprego industrial fora da agricultura que não é suficiente sobre o ponto de vista do emprega. O agro tem uma importância vital para o brasil, mas emprega pouca gente. E é isso que quero fazer”, declarou.

Por fim, Ciro voltou a acenar ao ex-ministro Blairo Maggi (PL), que foi governador de Mato Grosso no mesmo período em que o presidenciável integrava a equipe do ex-presidente Lula (PT) e estavam filiados ao PPS.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet