Olhar Direto

Quinta-feira, 04 de julho de 2024

Notícias | Gastronomia

Ceia por encomenda mantém tradição sem trabalho; veja sugestões de chefs

A tradição de preparo da ceia de natal --que costumava ser iniciado 24 horas antes da festa-- ficou para trás para as famílias mais modernas. Agora, quem tem preguiça de começar a temperar o peru um dia antes da celebração ou não se dá tão bem assim com o fogão só precisa ter um telefone à mão.


Restaurantes, buffets e supermercados fazem a ceia completa para os consumidores, que podem recebê-la em casa ou ir buscar no dia, dependendo da empresa. Além disso, alguns oferecem ainda a opção "serviço completo", com garçons, utensílios e decoração.

Para usufruir da facilidade, porém, é preciso se programar: como a demanda é muito grande nessa época do ano, os locais costumam estabelecer datas limite para os pedidos. A maioria delas costuma dar em média seis dias de antecedência para os cozinheiros.

Entre as opções de ceias, há pratos gourmet, tradicionais e até de nacionalidades específicas, como comida árabe ou uma ceia italiana. As encomendas incluem entrada, prato principal e sobremesa. Além disso, é possível encomendar pratos avulsos para completar a ceia.

A maioria dos buffets traz opções de peru, tender, chester e até pernil, algumas mais estilizadas, como o peito de peru com molho de champagne, maçã e amêndoas da Rosticceria Alimentari. A La Vera Pasta produz massas recheadas em formatos de Papai Noel ou mini árvores de Natal e a Deli Delas oferece árvores de brigadeiro e trufas.

Em todos os casos, é preciso ficar atento ao número de convidados e à conservação dos alimentos --que costumam ser entregues entre os dias 23 e 24, mediante cobrança de taxa. Outra opção é a retirada dos pratos no local.

Na maioria dos locais é possível pagar em duas vezes: 50% no momento em que o pedido for acertado e os outros 50% no dia da entrega da ceia. Lembre-se de consultar os restaurantes sobre as formas de pagamento --alguns aceitam cartões, outros preferem dinheiro ou depósito em conta.

Como cada local oferece um serviço personalizado, o ideal é ligar para aquele que despertar o seu interesse e perguntar sobre as opções (se entrega, se oferece garçons ou decoração, se é possível levar suas próprias travessas para o preparo da ceia).

Alguns restaurantes e buffets disponibilizam o cardápio da ceia em seus sites, mas o pedido só pode ser feito pelo telefone. Outros já oferecem o serviço completo pela internet. Na dúvida, ligue para o local escolhido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet