Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias

Inglaterra quer golear a Argélia após estreia decepcionante

A Inglaterra, que está entre as seleções favoritas, mas estreou com um empate decepcionante de 1 a 1 com os Estados Unidos, tenta na sexta-feira (15h30 em Brasília), na Cidade do Cabo, uma goleada na Argélia não só para garantir os pontos como para gritar ao mundo que está viva na briga pelo título.


Na seleção do técnico italiano Fabio Capello destaca-se a volta meio-campo Gareth Barry, peça-chave no segundo jogo do Grupo C do Mundial.

Os ingleses esperam que o astro Wayne Rooney, depois do desempenho apagado diante dos americanos, melhore o nível diante dos africanos, que perderam de 1 a 0 para a Eslovênia.

Os eslovenos lideram a chave com três pontos, dois a mais que os ingleses, e jogam com os Estados Unidos às 11h no horário de Brasília.

"Até agora não vi nada que nos ponha medo", disse o artilheiro do Manchester United, numa tentativa de acalmar os ânimos dos ingleses, receosos com o resultado da estreia e do fraco desempenho de Rooney, autor de 33 gols pelo Red Devils na atual temporada.

"Não estou preocupado (com a falta de gols). Temos jogadores na seleção que podem marcar (gols). Não me sinto sob uma pressão maior. Se ganharmos as próximas partidas vou ficar feliz. Se eu mão marcar (gols), continuarei trabalhando até conseguir", garante. O companheiro de ataque do jogador voltará a ser Emile Heskey.

A seleção europeia precisa dar uma atenção extra ao próprio gol, depois do frango histórico de Robert Green, que impediu a vitória da Inglaterra, que de todos os modos havia feito um bom jogo, nas palavras de Capello, e que não poderá contar com Ledley King, vítima de lesão.

Certamente o defesa do Liverpool Jamie Carragher vai ficar no lugar dele e fará dupla na zaga com o meia John Terry, apesar de Matthew Upson também ter condições de substituir o lesionado.

Com a entrada de Barry, que se declarou "pronto para jogar contra a Argélia", o capitão Steven Gerrard, autor do gol inglês na estreia, passará a ter um papel mais ofensivo.

"Gareth jogará na sexta-feira. Ele está bem e não tem problemas. Treinou bem e está em forma", disse Capello, confirmando que o jogador do Manchester City superou a lesão no tornozelo.

Barry terá precisamente a função de controlar o meio-campo Karim Ziani, principal arma ofensiva dos Raposas do Deserto.

O capitão Anther Yahia promete que os argelinos "serão um problema para a Inglaterra"."Temos qualidade para mostrar. Seremos mais ambiciosos", promete o jogador de 28 anos.

Este será o primeiro jogo na história entre Argélia e Inglaterra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet