Olhar Direto

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias

Nigerianos prometem vencer a Coreia do Sul em nome do perdoado Kaita

A vitória pelo direito a uma nova chance. Esta é a promessa que os jogadores da Nigéria fizeram ao jovem Sani Kaita, que foi expulso na derrota nigeriana para a Grécia por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B. A chuva de críticas da imprensa à atuação de Kaita deixou o jogador deprimido, a ponto de ter pesadelos com o lance que originou sua exclusão da partida, e que prejudicou a equipe.


No almoço da última sexta-feira, Kaita desculpou-se com todo o grupo pelo lance, chegando a perdir perdão pelos danios que causou à equipe. Em troca, recebeu abraços, apoio de todo, um pedido - para superar o que passou - e uma promessa:

- Vamos vencer por Kaita, que é jovem e aprenderá muito com erros como esse. Ele teve grandes atuações pela seleção nos últimos anos. Ele cometeu um erro grave, mas agora temos que lutar pelo que nos resta. Todos ainda o achamos um jogador confiável, que não deve sofrer por isso. Coisas assim acontecem. Se vocês vissem como ele treinou, veriam por que ele merece ser perdoado - disse o goleiro Vincent Enyeama.

Para Kalu Uche, Kaita está perdoado, e a expulsão, esquecida.

- Ninguém o está culpando de nada. Ele é um excelente jogador, que ajuda muito a seleção nigeriana e se dedica até o fim aos jogos. Suas atuações nos valeram vitórias no passado, e ele voltará melhor daqui para frente.

Com apenas 24 anos de idade, Kaita admite que perdeu o sono após a expulsão que permitiu que a Grécia virasse a partida e colocasse em jogo as chances de classificação dos nigerianos às oitavas de final.

- Não consegui dormir pensando no lance e no que ele custou ao país, mas espero que vençamos o próximo jogo e avancemos à próxima fase, onde espero me redimir com uma excelente atuação. Prometo duas coisas: dar a vida em campo para garantir que avancemos o máximo possível na Copa do Mundo, e que o que aconteceu não se repetirá mais.

A Nigéria enfrenta a Coreia do Sul na próxima terça-feira, dia 22, em Durban, precisando vencer e ainda torcer para que a Argentina vença a Grécia na outra partida do Grupo B, que acontece no mesmo horário (15h30m de Brasília).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet